capa
Terça, 08 Janeiro 2019 16:00

Festival de Música Orquestral divulga masterclasses

Festival de música acontece entre os dias 11 e 17 de fevereiro.
Os musicistas selecionados poderão trocar conhecimento com músicos experientes. Os musicistas selecionados poderão trocar conhecimento com músicos experientes.
Por Diário do Litoral
De Santos

              As masterclasses da 3ª edição do Bravo – Festival de Música Orquestral, evento que ocorre entre os dias 11 e 17 de fevereiro, foram divulgadas pela Secult. Como tradição, os jovens musicistas selecionados nesta edição do festival poderão trocar conhecimento com músicos experientes como Wellington Rebouças (violino), Thiago Araújo (trompete), Joel de Souza (violoncelo), Renato Bandel (viola) e Maestro Marcelo Maganha, da Alpha Cursos (regência).

              Além disso, o Bravo também é base para a formação da Orquestra Acadêmica, que se apresenta, ao término do festival, no Concerto de Gala. A performance tem participações especiais do Clube do Choro de Santos e da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas.

Inscrições

              Com o propósito de solidificar evdesenvolver o aprendizado por meio de novas experiências práticas e teóricas, o festival é aberto a jovens com idades entre 14 a 28 anos. Nesta edição seleciona bolsistas de clarinete, flauta, fagote, oboé, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão, violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

              As inscrições ocorrem entre os próximos dias 14 a 20. Os interessados devem gravar um vídeo executando uma obra de sua escolha, fazer o upload para o Youtube e mandar o link, junto com seu currículo, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os resultados serão divulgados no dia 22 de janeiro.