capa
Terça, 08 Janeiro 2019 00:00

Cinderela Brasileira tem apresentação no Guarany

Com quebra de estereótipos, o clássico ganha uma nova roupagem.
A trama é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), e da Secretaria de Cultura de Santos (Secult). A trama é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), e da Secretaria de Cultura de Santos (Secult). Rodrigo Montaldi
Por Diário do Litoral
De Santos

         Com sessão gratuita no próximo domingo (13), às 20h, no Teatro Guarany, um conto tradicional ganha uma narrativa inusitada. Trata-se da peça Cinderela Brasileira, versão do clássico Cinderela, da Disney, que reúne elementos da cultura brasileira, especialmente da nordestina. O espetáculo tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), e da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).

         Adotando o propósito da quebra do estereótipo ao redor das princesas, nessa versão – assistida por mais de 120 mil pessoas em 60 cidades brasileiras -, Cinderela deixa de ser a jovem loura do vestido azul e passa a ser alguém comum, com quem o espectador se identifica.

         Na trama, personagens típicos do sertão nordestino são apresentados por um contador de causos, revelando a história de Cinderela Brasileira, a Gata Cangaceira. O clássico ganha uma nova roupagem e características amplamente conhecidas do nordeste brasileiro como sotaque arrastado, o cancioneiro e o jeito autêntico de um povo festeiro e sonhador.