capa
Segunda, 22 Outubro 2018 09:50

A meditação como solução de conflitos

Colégio Ramos Lopez tem apostado em técnicas de meditação.
Por Diário do Litoral
De Santos

    O Colégio Ramos Lopez tem apostado em técnicas de meditação como auxílio na busca de concentração, melhor desempenho e autonomia em tomadas de decisões em âmbito escolar, social e também familiar. As práticas acontecem duas vezes por semana, com alunos do Ensino fundamental II e contemplam meditação em silêncio, conhecimento e aplicação dos 5”S”, técnica que valoriza utilização, organização, limpeza, higiene e disciplina.

    Para refletir sobre o tema e apresentar na prática os benefí cios da meditação, o Colégio Ramos Lopez colocou em seu projeto anual para o Ensino Fundamental II, o tema “Escolhas e consequências - Uma nova maneira de viver”, onde será apresentado na primeira semana de setembro a exposição dos trabalhos e mostras artísticas organizados por alunos e professores.

    Já os alunos do Ensino Médio, ficaram com a responsabilidade de apresentar o tema: “Escolhas e consequências, drogas, por quê?”.

    Fundado em 1969, o Colégio Ramos Lopez busca através do desenvolvimento da Proposta Pedagógica, desenvolver a capacidade de aprendizagem de cada aluno, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.

    O Ensino está voltado para a preparação básica do educando, em sua formação ética, no seu desenvolvimento intelectual e principalmente para a inserção de indivíduos com visão crítica de mundo.

    Da Educação Infantil até o Ensino Médio, o Colégio Ramos Lopez, proporcionará condições para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos, instrumentalizando os alunos para o desenvolvimento integral em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, sempre em direta integração com a família e a comunidade.