capa
Quinta, 18 Outubro 2018 17:30

A artista plástica Janice Bifulco

Janice Bifulco é uma artista plástica apaixonada pela arte.
Por Diário do Litoral
De Santos

    Janice Bifulco é uma artista plástica apaixonada pela arte e com os seus inúmeros projetos, trabalha disseminando a arte na nossa cidade e por esse mundo afora.

    Formada em Artes Plásticas e Comunicação pela Universidade Santa Cecília, Janice ministrou cursos e oficinas de pintura em empresas como FIESP, SENAC, SESC e em hotéis, colônias de férias, escolas, prefeituras e ateliers. Participa de exposições nacionais e internacionais com esculturas, pintura em seda, telas, desenhos e mandalas.

    Há 25 anos, criou o projeto “Pintando no Litoral”, que desenvolve até hoje oficinas de pintura e desenho ao ar livre, retratando o local e sua cultura. O projeto já esteve em locais como Santos, São Vicente, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Paraty, Ilhabela, Caraguatatuba e Guararema.

    Também desenvolveu nas escolas, oficinas de pintura em paredes com mandalas, ensinando aos jovens as técnicas de geometria com informações de pigmentos e mistura de cores.

    Atualmente, ministra oficinas de mandalas, pintura em seda, telas e painéis modernos.

    As oficinas de “Mandalas do Litoral” tem como objetivo despertar a criatividade individual com informações de cromoterapia e suas funções na decoração de ambientes. Um público que se interessa bastante pelas oficinas é o de terapeutas e psicólogos que utilizam a técnica como ferramenta para as suas profissões, mas as oficinas de mandalas são abertas a todos os públicos, onde se aprende as técnicas de pintura em vidro, madeira, mdf e telas.

   A foto desta matéria é da recente exposição no espaço cultural da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDBS), sob a coordenação do Dr. Durval Capp Filho, que foi um sucesso!