capa
Quinta, 18 Outubro 2018 15:30

Proteja o seu carro durante os 365 dias do ano

Comprar um automóvel é, sem dúvida, um momento especial.
Por Diário do Litoral
De Santos

    Comprar um automóvel é, sem dúvida, um momento especial. Essa aquisição simboliza uma conquista financeira e, ao mesmo tempo, a independência para ir e vir. Mas, para não correr o risco dessa boa sensação desaparecer em um instante, é muito importante contratar um seguro tão logo a aquisição do veículo for concretizada.

    No momento em que ele deixa a concessionária, o carro é exposto a inúmeros riscos, como roubos, acidentes e falhas mecânicas. Além de tomar cuidados para se proteger de tudo isso, o proprietário pode contratar um seguro para não ficar no prejuízo no caso de uma eventualidade.

    E quando o assunto é a segurança do seu veículo, a Zero Treze Veículos recomenda a Magni Seguros & Consórcios. Eles são especializados em oferecer diversas modalidades de seguros e benefícios para pessoas físicas e empresas. Você será respaldado(a) pela qualificação dos profissionais da casa e também pela sólida parceria com as melhores seguradoras do mercado. A Magni irá identificar quais os produtos atendem melhor às suas necessidades. Caso queira saber mais informações, acesse o site www.magniseguros.com. br. Na página, inclusive, você até poderá contratar um seguro online.

    Mas de volta ao tema central da coluna, hoje irei explicar melhor por que vale apena contratar um seguro para o seu automóvel. E, de preferência, o mais cedo possível.

    É importante ressaltar que o carro é um bem material diferente de boa parte dos outros. Trata-se de um investimento caro e significativo para o orçamento de quase todo mundo. Pouca gente adquire um veículo com folga no orçamento para comprar outro nos próximos meses.

    Só que, embora caro, o carro definitivamente não é algo que vai ficar guardado em casa. Ele estará nas ruas todos os dias, exposto a acidentes de trânsito e roubos. Mesmo a pessoa mais cautelosa pode ter a falta de sorte de ser atingida pelo veículo de outra pessoa.

    Todos nós sabemos que é dever do motorista evitar acidentes, principalmente porque, além do dano financeiro, uma colisão pode colocar a vida e a saúde dos envolvidos em risco. Mas quando a batida não danifica o carro ao ponto da perda total, o seguro também cobre o valor do conserto, bastando ao segurado pagar a chamada franquia. Ela é uma taxa que normalmente é inferior à boa parte dos orçamentos de reparo de automóvel.

    E além dessas vantagens mínimas oferecidas por qualquer seguro, existem alguns deles que oferecem mais benefícios para quem contrata, como colocar um carro à disposição do segurado enquanto o seu está na oficina, por exemplo.

   Em alguns casos, o seguro também oferece assistências adicionais, como reboque 24h no caso de panes mecânicas, troca de pneus e até descontos em manutenções.

   Apesar de todos os fatores que citei, é fato que existem eventos que não podem ser evitados ou simplesmente acontecem por outras razões. E o seguro auto existe justamente para que o proprietário não precise assumir o prejuízo financeiro quando isso ocorrer. Seu carro agradece! E o bolso também.