capa
Quinta, 31 Janeiro 2019 19:30

Domingo tem procissão de Iemanjá

Evento tem início às 12h, com apresentações artísticas.
Imagem de Iemanjá chega ao local por volta das 14h, com procissão prevista para às 16h. Imagem de Iemanjá chega ao local por volta das 14h, com procissão prevista para às 16h. Susan Hortas
Por Diário do Litoral
De Santos

A tradicional Procissão de Iemanjá será realizada neste domingo (3), com ponto de partida na praia do canal 6, próximo ao Aquário Municipal. O evento terá início às 12h com apresentações artísticas, entre elas do grupo de pagode Santo De Casa, do Afoxé Oba Alafin e apresentações de capoeira, maculelê e balé. Também haverá barracas para exposição e venda de artesanato, comidas típicas, flores e artigos religiosos.

Às 14h, chega a imagem da Rainha do Mar e, às 16h, inicia a procissão terrestre que seguirá até a Ponte Edgard Perdigão, de onde partirá o cortejo marítimo por volta das 17h, percorrendo a baía até a altura do canal 4 e retornando ao local de partida.

"No ano passado, tivemos a presença de mais de seis mil pessoas no evento. Queremos reunir um número ainda maior de participantes desta vez", afirmou o Secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Alberto Ferreira Mota.

A procissão é realizada pela Prefeitura junto ao Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e coordenada pela Casa de Culto Afro-Brasileiro Ilê Asé Sobo Oba Àryra.